Salve uma vida!

        jesus cura

 

           “E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. Marcos 2:17

                   Certo homem morador de uma cidade do interior tem um vizinho , que  teve uma doença mortal que o afligia. Esta doença é degenerativa e dia após dia este homem doente se consumia em sua cama.

                  O homem saudável ao passar em frente á casa de seu vizinho por vezes via seu sofrimento, notava que dia após dia aquela doença incurável o consumia vagarosamente. Praticamente este homem era um morto vivo, com os dias contados para sua morte definitiva. Era visível nos olhos deste homem um pedido de socorro silencioso, e por baixo de seu sorriso forçado havia uma vontade de gritar por ajuda.

                 O problema é que o homem saudável um dia sofreu da mesma doença o hoje estava curado. Sabia muito bem o que sentia aquele doente , sabia da angústia de ser um morto vivo sofrendo sem esperança de estar vivo e apesar disto nada falava para seu vizinho enfermo acerca da maneira como fora curado.

                 Toda a família daquele homem sofre , seus filhos e sua esposa não tem alegria pois a todo momento sentem as consequências da doença daquele chefe de família. Não há esperança no futuro para aquela família.

                O que você acha? Este homem que fora curado tinha a obrigação moral de falar para o doente sobre a cura que ele bem conhece. Que diremos  deste que foi curado e não se compadece de seu amigo?

                Saiba que na verdade toda humanidade está enferma pelo pecado. “Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Romanos 8:3

               Deus viu que o pecado causava uma terrível e mortal doença que levava todo que fora mordido pela serpente á morte. “E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia. Números 21:9” .

               Todo pecador que não conhece á Cristo, e não aceitou o sacrifício redentor, na verdade  é como um morto vivo. “Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. João 5:25

 

                Um dia Deus viu o sofrimento e a dor de Israel e sabia que causa desta dor era o pecado, que era na verdade uma chaga incurável. “Por que gritas por causa da tua ferida? Tua dor é incurável. Pela grandeza de tua maldade, e multidão de teus pecados, eu fiz estas coisas. Jeremias 30:15”  

                  Foi então que Deus enviou seu único filho para resgatar a humanidade de sua  doença degenerativa incurável. “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23

                  Assim como Jesus viu a humanidade enferma e moribunda pelo pecado, e  o ajudou passou óleo e o levou para um lugar seguro, hoje nós devemos ajudar aqueles que estão ao nosso lado em situação difícil.  “Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre o seu animal, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;Lucas 10:33-34

 

                 Nós hoje que conhecemos a cura do pecado, que fomos alcançados pela misericórdia do Senhor  temos a obrigação de anunciar a cura. “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado .Marcos 16:15-16

                   Não é uma opção mas nós somos obrigados a anunciar  o evangelho, as boas novas de salvação que são a cura para a humanidade. Nós hoje que conhecemos a cura do pecado, que fomos alcançados pela misericórdia do Senhor  temos a obrigação de anunciar a cura. “Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniquidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei. Ezequiel 3:18

                                       

                   A igreja  é o  hospital, e Jesus é o  maior médico que pode haver. “Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes”. "E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor que te sara. Êxodo 15:26"

                  Eu e você somos as pessoas que Deus chamou como enfermeiros que vamos levar os doentes (pecadores), pra o hospital (igreja), para que o médico (Cristo), produza a cura (salvação), através do remédio, (o sangue do cordeiro).

                    Não se cale mas fale, pois grande é a nossa responsabilidade diante do senhor.

                  A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.

                                                                            Pb Nelson Quadros, Fevereiro de 2014.