A Palavra de Deus Revelada ao homem.

Padaria de Deus!

Padaria de Deus!

                     

 

                  O pão que todos os dias, comemos ,chega a nós tão facilmente que nem nos damos conta de que ele sofre um processo longo, até chegar na padaria.

 

                        O pão de trigo começa na escolha da semente. A semente fica guardada no celeiro aguardando o tempo do plantio.“ ..., e ajuntará o trigo no seu celeiro, mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga. Lucas 3:17”Neste texto de São Lucas vemos  Jesus ensinando que o trigo é recolhido na eira, com uma pá,é guardada no celeiro, nesta parábola, o celeiro é o céu.

 

                         O trigo tem que ser plantado no solo. “Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.Jo 12;24” Se o trigo apenas cair na terra não dá fruto,não basta apenas sair do celeiro, mas tem que morrer e ser enterrado , então quando ressurge da terra dá muito fruto, uma semente de trigo lançada na terra vai gerar uma espiga, que se replantada gera muitas espigas,que se replantadas geram uma lavoura enorme.

 

Então vem a hora da ceifa, a colheita do trigo. “E, quando já o fruto se mostra, mete-se-lhe logo a foice, porque está chegada a ceifa. Marcos 4:29”

 

                       O trigo tem que ser moído, para virar  a farinha. Moinho  é uma máquina para moer grãos, esmagar cereais.Pode ser um instrumento doméstico que consistia de duas pedras circulares acopladas uma sobre a outra sendo que a  superior com orifício para por o trigo,que descia até o meio das pedras onde por atrito era moído  descendo pelo moinho. Ou uma estrutura maior movida por animais, onde tinha uma grande pedra de mó, para fazer farinha em larga escala. (Mt 24;41 Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.),(Jz 16;21 Então os filisteus pegaram nele, e arrancaram-lhe os olhos, e fizeram-no descer a Gaza, e amarraram-no com duas cadeias de bronze, e girava ele um moinho no cárcere.)

 

                    A farinha é amassada em uma amassadeira “Bendito o teu cesto e a tua amassadeira. Deuteronômio 28:5” e vai para o forno. “Quando eu vos quebrar o sustento do pão, então dez mulheres cozerão o vosso pão num só forno, ... Levítico 26:26”.

 

                        Depois de ser assado está pronto para ser comido “E, ouvindo isto, um dos que estavam com ele à mesa, disse-lhe: Bem-aventurado o que comer pão no reino de Deus. Lucas 14:15”

 

                        Voce sabia que Jesus disse eu sou  pão?Está tão fácil ir a igreja, e ver Jesus(pão), é fácil ligar a tv e ver programas sobre Jesus, ler em todos os lugares, versículos, que até esquecemos o que ele passou para ser o nosso pão. Vamos lembrar!!

 

                           Jesus disse: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. João 6:51”

 

                      Jesus é o nosso pão,ou  seja é alimento diário, voce não come só na terça e no domingo, ou não come só no sábado, mas todos os dias, Jesus disse que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos.

 

                     E como pão Jesus desceu do céu, saiu do celeiro celestial ,deixou a casa do  Pai , como ensinou aos seus discípulos, e em forma de trigo.Jesus foi sepultado, como o trigo fica na terra esperando a hora de ressurgir, Jesus ficou 3 dias e tres noites   sepultado“... , assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra. Mateus 12:40” Mas o Cristo não resurgiu sozinho, mas como espiga cheia, ressurgiu com ele a igreja de Atos dos Apóstolos , que enche a terra, até os dias de hoje. “Mas, depois de eu ressuscitar, irei adiante de vós para a Galiléia. Mateus 26:32” Jesus sabia que ia morrer, mas tinha certeza que ia ressucitar, pois ele disse,iria adiante dos discípilos, e ainda hoje milhões de pessoas seguem a Cristo, e ele continua adiante de nós, nos guiando, nos alimentando.

 

                      Mas sabemos que  o trigo depois de sair do celeiro, ser plantado e nascer, ser colhido tem que ser moído, e o profeta Isaías disse sobre o Messias, que ele seria moído.Queinhentos anos antes da vinda de Cristo, disse que ele seria moído pelos nosso pecados.  “Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:5” Temos que lembrar que Jeus sofreu a afronta dos judeus, foi açoitado, cuspido, humilhado pelos romanos, deixadao por pessoas de sua confiança, Jesus foi moído, no meu e no teu lugar, às veses não damos o devido valor para isso.

 

                      Também depois de de moído e amassado vai para o forno. “Eis que já te purifiquei, mas não como a prata; escolhi-te na fornalha da aflição. Isaías 48:10” Novamente  Isaías profetiza que uma grande provação, é como uma fornalha, e Jesus passou muita aflição para consumar o meu e o teu resgate, lá na cruz. “Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ... Mateus 26:38” Esta frase foi dita no jardim Getsêmani ,na noite da sua prisão, foi uma noite que Jesus não dormiu pois estava na fornalha da aflição, pois como Deus, ele sabia tudo que ia passsar, pela minha e pela tua alma.

 

                     Agora O pão estava pronto, Jesus, saiu do celeiro, foi plantado, ressurgiu, foi moído,passou pela fornalha,  e agora está te esperando como elimento diário, e fonte  de vida. “E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. João 6:35” Como o corpo físico tem fome diáriamente, a nosssa alma tem fome de Deus todos os dias, muitas vezes, nos alimentamos com tantas coisas, que nos fazem mal.Quando nossa alma tiver fome vamos nos lembrar do pãp vivo! "Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura. Isaías 55:2"Este conselho, é de Deus para nossas vidas, vamos gastar nosso dinheiro, e tempo e nossas forças, em busca do que realmente, vai saciar a nossa alma.Só Jesus pode saciar o vazio da tua vida!!

 

                     Meu amigo, e amado irmão em Cristo, não tenhamos por coisa comum o grande sacrifício de Jesus, e o fato de ele ter dado a si mesmo por toda a humanidade.Vamos nos apropriar desta tão grande salvação.

 

                    Agora Jesus está de novo no celeiro celestial, e com muitas outras moradas preparadas para todos que acitarem o seu scrifício. “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. João 14:2”Jesus foi preparar lugar para quem quiser seguí-lo.

 

                   Em berve haverá uma grende colheita final, “E outro anjo saiu do templo, clamando com grande voz ao que estava assentado sobre a nuvem: Lança a tua foice, e sega; a hora de segar te é vinda, porque já a seara da terra está madura. Apocalipse 14:15” e o joio,será lançado no fogo, mas trigo será levado para o celeiro, e eu te convido a ser trigo, imitando a Jesus, se formos parecidos com ele , em amor em fé, iremos morar com ele.

 

                 Jesus fala com o Pai a respeito de mim e de  você, “Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo. João 17:24”

                              

              Aceite o chamado de Jesus, o pão vivo que desceu do céu!!

 

             Que Deus te alimente cada dia, com as bençãos, espirituais em Cristo

 

                                                                                    Dc Nelson Quadros.  07/11