Jesus e a depressão!

a palavra revelada

                     Lucas 12:32. E disse ,Jesus, aos seus discípulos: Portanto, vos digo: não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre  o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo, mais do que as vestes.Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam,  nem têm despensa nem celeiro, e Deus os  alimenta;  quanto mais valeis vós do que as aves? E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura?Pois,  se nem  ainda podeis  as coisas  mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? Considerai os lírios, como eles crescem; não  trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. E, se Deus assim veste a erva, que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pequena fé?Não pergunteis, pois, que haveis de comer ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque os gentios do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que necessitais  delas.  Buscai, antes,  o Reino  de Deus, e  todas  essas  coisas  vos  serão acrescentadas.Não temas, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o Reino.

                                     Jesus, o mestre supremo ,sabia que um mal dos homens é se preocupar com a vida, e a apreensão sobre as necessidades básicas da vida.Mas nós vivemos em uma sociedade que impõe padrões de moda, alimentação, e condutas ,e nos vemos em uma busca desenfreada por alcançar os estigmas da sociedade,imposta  na TV e nas revistas, vemos uma forte pressão para você ser algo que você não é , e se você não consegue isto, fica frustrado.                   

                                       Somos levados de forma inconsciente a buscar o carro do ano a roupa da moda e se não o alcançarmos nos sentimos  inferiores , e acabamos regrando nossa vida por perdões humanos e não pela vontade de Deus para a sua vida.Sintomas de depressão registradas neste texto: apreensão,solicitude,ansiedade,inquietude,temor.

                                     Mas Jesus ensina: “: não estejais apreensivos pela vossa vida”Devemos entender que há um Deus supremo que rege a nossa vida se a entregamos a ale,os discípulos estavam recebendo este ensino sobre preocupação, pois eles estavam sob os cuidados do supremo pastor, e nele deviam confiar a sua vida .Se sua vida está nas mãos de Deus  não fique preocupado.

                                      No mundo em que vivemos alimentos e roupas perecem, “sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo, mais do que as vestes.” Coisas perecíveis não devem tomar uma importância maior do que a vida. A vida num sentido espiritual é o bem maior do ser humano dado por Deus, e ele pedirá conta da tua vida (alma). Se nos empenhamos nas coisas desta vida nunca estaremos plenamente satisfeitos, pois  logo que alcançamos um padrão, ele muda , pois o consumismo tem dominado o mundo de hoje.

                                 “Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?” Jesus está ensinando que seu controle sobre o mundo é absoluto, ele controla toda a natureza, ele alimenta as aves que não tem a aflição, que sentimos quanto á vida. Deus pergunta se você não vale muito mais que as aves,amado você é  muito precioso para Deus , ele quer cuidar de ti como cuida das aves.

                                  Hoje coisas pequenas é motivo de ansiedade, Jesus ensina: “Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?” Jesus desafia os seus discípulos a realizarem uma coisa pequena através de suas preocupações, mas todo sabe que estar ansioso nada resolve. Mas esta ansiedade é um arma de satanás para manter a humanidade imersa em preocupações fúteis, e não ver a real vontade de Deus.

                                “Porque os gentios do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que necessitais delas” Quando Jesus faz diferença entre “gentios do mundo” e trata os discípulos de filhos, vemos que, o Senhor faz distinção, entre os seus filhos e as demais pessoas do mundo. Quero lhe dizer que o mundo corre atrás de muitas coisas e fica ansiosa por elas mas , se você deixar de ser um “gentio” e se tornar um filho, Deus vai suprir as tuas necessidades , pois ele  conhece todas elas.Entregue tua vida a Cristo , busque conhecer a sua vontade se torne um filho, pois como pai ele não vai te deixar faltar nada, e  enquanto filho dorme o pai está providenciando o suprimento, físico e emocional.

                                 “Luc, 13:34 - Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste?” Deus que te cuidar embaixo de suas asas, você quer?Ele faz esta proposta, e algum a rejeitam te pede: não “mate” este profeta, mas aceite ser cuidado por Jesus.

                              “Sl, 127:2 - Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.” Deus está dizendo que muitos perdem o sono por muitas coisas, mas os seus filhos dormem tranqüilos. Ele dá ao seu amado o que eles precisam durante o sono. Não passe as noites acordados mas descanse no Senhor Aleluia!Deus é Pai!

                                         Dc Nelson Quadros!