Em Defesa da Família.

               nelson quadros

 

                             Deus criou a família como uma instituição indissolúvel e o decreto de criação está em Gênesis,e isto se dá antes da criação da igreja.Por isso entendemos que a família é mais importante do que a igreja pois sem famílias fortes e estruturadas não teremos igrejas fortes e estruturadas. “E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. Gênesis 2:22-24

                            Satanás é  e sempre foi o adversário do Senhor , desde a criação foi opositor da família, ele vem tentando destruí-la. “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10” 

 

                            Em nosso país no início dos anos 60 a maioria da população tinha conceitos bíblicos em sua vida e família, tais  como o respeito dos filhos pelos pais.Os pais usavam de autoridade e inclusive da palmada para educar seus filhos, os casais tinhas vergonha de se divorciarem e o adultério era crime.Além do homossexualismo que sempre foi  visto como uma conduta anormal e doentia, os homossexuais tinham vergonha e não eram aceitos nas suas famílias por ser uma prática repulsiva e contrária a natureza humana, o próprio Senhor dissera “deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher

 

                       Vou trabalhar quatro assuntos sobre a família brasileira e mundial , onde veremos a tentativa do diabo de destruir a família bíblica que usa conceitos da palavra eterna do Senhor Deus.

 

                     O casamento, instituído por Deus é uma das ordenanças mais zeladas na Bíblia e o adultério é uma prática odiada por Deus como também o divórcio e o homossexualismo e ainda a correção de filhos rebeldes.

                   1) O adultério na Bíblia é amplamente condenado pois o casamento é uma figura do relacionamento de Deus e a igreja e uma vez que o adversário consegue fazer com não nos preocupemos com fidelidade, logo não estaremos preocupados em relação ao relacionamento nosso (igreja) com nosso noivo (Jesus).

                  Um dos dez mandamentos cridos e pregados por cristãos , católicos muçulmanos e todas as religiões e povos que tomam o Deus de Israel por Deus verdadeiro  é : “Não adulterarás. Êxodo 20:14” O resumo da lei judaica são os dez mandamentos, e um deles é  não adulterar, não trair a sua mulher ou marido, pois esta mesma fidelidade Deus requeria para si no primeiro mandamento.  “Não terás outros deuses diante de mim. Êxodo 20:3

 

                 Deus pediu exclusividade no relacionamento e zela por isso pois o homem que consegue ser fiel a sua mulher, consegue guardar a lei, acaba sendo fiel ao seu Deus.“Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.

                   Além de o adultério trazer sofrimento para quem o pratica, pois quando ferimos o nosso conjugue estamos ferindo a pós mesmos, quando ferimos nosso relacionamento com Deus ferimos a nossa salvação.. “Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.Pois nunca ninguém aborreceu a sua própria carne, antes a nutre e preza, como também Cristo à igreja; Efésios 5:28-29” Também traz grande sofrimeto para a pessoa trída.

 

                   Deus ainda diz que o amor pelo mundo é um tipo de adultério espiritual. “Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4

                      Deus se sentia traído por Israel sua esposa quando a nação ia atrás de outros deuses. “Porque adulteraram, e sangue se acha nas suas mãos, e com os seus ídolos adulteraram, e até os seus filhos, que de mim geraram, fizeram passar pelo fogo, para os consumir. Ezequiel 23:37

                      Deus sente ciúme de nós quando estamos querendo andar com satanás e não com Cristo.  “Ou pensais que em vão diz a escritura: O Espírito que ele fez habitar em nós anseia por nós até o ciúme? Tiago 4:5

 

                     Na lei de Deus o adultério  é um dos mais altos pecados contra Deus e no casamento é o mais alto pecado contra o companheiro, mas o adversário está fazendo com que nossa sociedade aceite esta prática como normal. Com o advento da Lei nº 11.106, de 28 de março de 2005, em seu art. 5, foi revogado o art. 240 do Código Penal, onde o adultério encontrava-se tipificado, portanto tal conduta deixou de ser crime! Pelas leis humanas o adultério não  mais é uma pratica criminosa , e se um povo  se guiar por leis humanas estarão indo contra as leis que Deus estabeleceu.

 

                       A sociedade  sem Deus está criando leis enganosas. “Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova. Mateus 15:14” Muito cuidado irmão e amigo em Cristo  não te guies pelos homens cegos mas te guie por aquele tem olhos como chama de fogo, a cova é a separação eterna de Deus.

                     2)  O divórcio :Desde 2010, não há mais a necessidade de aguardar um ano depois de separação para formalizar o pedido. Dados do IBGE apontam ainda alta na proporção de recasados -uniões em que há cônjuge divorciado ou viúvo.O fim da exigência, de um prazo mínimo de separação antes da formalização do divórcio resultou num aumento recorde de 37% dessa prática em relação a 2009.

                   Lembremos das palavras de Jesus :Mc 10;9  Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.”

                     Moisés através do mandado do Senhor instituiu o divórcio mas não  por  vontade de Deus , e sim pela dureza do coração do homem .Jesus disse“Mc 10;6  Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea.”

 

                   Desde o princípio da criação Deus fez o casamento para ser indissolúvel, este texto citado está num contexto de ensinamento em que Jesus é interpelado pelos fariseus sobre o divórcio.A separação é plano do homem e não de Deus.Marcos  10;5 “ E Jesus, respondendo, disse-lhes: Pela dureza dos vossos corações vos deixou ele escrito esse mandamento;”

 

                   No tempo de Moisés, o homem poderia por qualquer motivo mandar embora a mulher que tomara por esposa, apenas escrevendo uma carta, para que ela não fosse considerada adúltera ao casar com outro homem. Mas  Cristo diz que uma vez casados  e se não houver divórcio por traição, o casal está unido para sempre.Então Jesus cita as escrituras onde foi instituído o casamento.  (Gn 2;18)

 

 

                    Deus abomina o divórcio, pois o casamento entre um homem e uma mulher, é o mesmo compromisso de Jesus e a igreja, Jesus deu a vida por nós, e nos ama e supre todas as nossas necessidades, e em troca a igreja tem que ser fiel, e gerar filhos espirituais para o noivo que é cristo."Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela,” (Efésios 5:25)"

 

                       Novamente a figura maior entre Cristo e a Igreja.O divórcio significa separação de Deus , não devemos nem por um minuto aceitar a ideia de separa-nos de Deus, que  nos ama (Jo 3,16) e exige o nosso amor completo. Ml 2;14  E dizeis: Por quê? Porque o SENHOR foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira, e a mulher da tua aliança.  E não fez ele somente um, ainda que lhe sobrava o espírito? E por que somente um? Ele buscava uma descendência para Deus. Portanto guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade.   Porque o SENHOR, o Deus de Israel diz que odeia o repúdio,Divórcio) e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o SENHOR dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais.

 

                     Quão grave são estas palavras, em que Deus diz que foi testemunha da união do homem com a mulher da sua mocidade, e que ele odeia o divórcio

 

                Por que o casamento é tão importante para Deus?  Por que Ele insiste “que o que Deus uniu, ninguém separe” (Mt 19.6)?  Os propósitos de Deus para o casamento incluem:   Revelar a imagem e semelhança d’Ele e os Seus propósitos em nos criar, abrindo um espaço para experimentarmos a comunhão que Ele tem na Trindade (Gn 1.26, 27). Resolver a solidão que aflige o homem desde antes da queda (Gn 2.18). Dar a cada pessoa a oportunidade de formar uma nova família.

 

                          3) Outro ponto onde a sociedade entra para destruir a família é na educação dos filhos pelos pais. A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que protege a criança e o adolescente de receber qualquer punição por castigos físicos, as famosas palmadas. A proposta, que ficou conhecida como a Lei da Palmada, foi aprovada por unanimidade na comissão especial criada para analisar a matéria e tem o objetivo de reforçar o controle da Justiça sobre os casos de maus-tratos contra a criança e o adolescente.

 

                          Deus usa o relacionamento entre pai e filho para exemplificar o seu relacionamento com o crente  .Deus revela que somos seus filhos e não bastardos quando nos disciplina veja este texto com atenção. “E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido;Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. Hebreus 12:5-8

 

                          A maior prova da paternidade de Deus sobre a nossa vida é que ele nos ama nos aceita como filhos e nos disciplina.Aquele que não recebe castigo é bastardo não é filho. Você por acaso já viu uma criança que não fosse seu filho aprontando para um pai na rua, ou uma vizita que vem na sua casa com um filho arteiro? Qual a sua reação? Você não pensou assim ?: “se fosse meu filho eu o corrigiria.”

 

                        Honrar o pai e mão é o mandamento do Senhor também está entre os dez mais importantes .Deus zela pela família e o relacionamento com nossos filhos mostra para eles (filhos) uma figura de Deus. "Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá. Êxodo 20:12"

 

                        Se somos  negligentes com nossos filhos eles pensarão que Deus é negligente, e se formos rebeldes com nossos pais logo estamos contestando a autoridade de Deus investida na vida de meu pai. O adversário incita os filhos contra os pais para os desobedecerem pois assim quando adultos também desobedeceram a Deus que é pai de todos. “Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.Efésios 4:6

 

                    Satanás  se rebelou contra a autoridade de Deus quis ser maior do que o Senhor e hoje ele tenta pôr este sentimento no coração dos filhos para que estes tentem destronar os pais do comando do lar.  Toda a autoridade é constituída por  Deus. “Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus. Romanos 13:1

                     Quando um filho desrespeita um pai ele está imitando ao adversário  que não respeitou aquele que é maior do que todos e pai de todos. Devemos vigiar pois a rebeldia é um pecado que aproxima o homem do diabo e o afasta de Deus.

 

                      O castigo aos filhos é um conceito bíblico assim como a obediência aos pais por parte dos filhos é uma lei do Senhor. “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá. Êxodo 20:12

                      Deus te pergunta. “Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?” Se estamos sem correção de  Deus isto é algo perigoso para nós pois estaremos andando na nossa própria vontade como bastardos.Vamos aceitar a correção do Senhor e vamos educar nossos filhos, se eles forem resistentes a autoridade vamos lhes ensinar que  o “Pai” castiga a quem ama, e tem compromisso de educar.

 

                      Estamos diante de um grande paradigma em que para educar não devemos corrigir fisicamente. Mas se o filho nos mostrar  traços de rebeldia devemos nos portar como Deus se porta quando nós o desobedecemos. Usando autoridade vamos estar salvaguardando o futuro de nosso filhos.“Aquele que poupa a vara aborrece a seu filho; mas quem o ama, a seu tempo o castiga. Provérbios 13:24” e “Filho meu, não rejeites a disciplina do Senhor, nem te enojes da sua repreensão; Provérbios 3:11

 

                      Naturalmente  a bíblia proíbe os excessos exercidos por alguns pais que batem violentamente em seus filhos.Para isto o nosso país já tinha lei que proibia o tratamento desumano e degradante. “Corrige a teu filho enquanto há esperança; mas não te incites a destruí-lo. Provérbios 19:18

 

                  4)  O Homossexualismo .O julgamento do Supremo Tribunal Federal decidiu que a união estável gay está juridicamente reconhecida no Brasil. Com expressiva maioria de votos, os ministros do STF reconheceram a união estável homoafetiva e seus efeitos jurídicos.O homossexualismo, nos nossos dia está avançando muito sobre a sociedade .A a sociedade está criando leis que destroem a família criada por Deus a saber homem e mulher e os filhos. “Respondeu-lhe Jesus: Não tendes lido que o Criador os fez desde o princípio homem e mulher, Mateus 19:4

 

                   Deus criou o homem e para resolver seu problema de solidão criou a mulher e lhe deu como companheira e nada mais.Qualquer outra relação é antinatural, antibiológica, e logo, patológica. No antigo testamento a prática homossexual era grandemente  combatida pelos Judeus. “Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse com mulher, ambos terão praticado abominação; certamente serão mortos; o seu sangue será sobre eles. Levítico 20:13

 

                      No Novo Testamento quando a lei do amor impera o mesmo Deus nos diz que estes homens são entregues em seus próprios desejos pecaminosos, que significa a mesma coisa do primeiro mandamento, a morte  eterna e separação de Deus. “Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro. Romanos 1:26-27

 

                       Deus diz que os homens deixaram o uso  natural, contrário a natureza e devemos ensinar nossos filhos o que é certo e errado, embora as leis dos homens permitam casamento  entre homens, adoção de filhos, pois eles não podem gerar um filho entre si,sendo contrario a lei da natureza. E ainda a sociedade investe grandemente na mídia divulgando o homossexualismo como algo belo e aceitável. Todo homossexual nasceu de uma relação heterossexual.

 

                     O próprio Ministério da Educação que ria lançar para crianças de 8 anos uma “cartilha gay”. O chamado Kit Gay nas escolas gera polêmica: Material didático mostra história de lésbicas e adolescente que virou travesti. Ele ainda nem foi lançado oficialmente. Mas um conjunto de material didático destinado a combater a homofobia nas escolas públicas promete longa polêmica. Um convênio firmado entre o Ministério da Educação (MEC), com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a ONG Comunicação em Sexualidade (Ecos) produziu kit de material educativo composto de vídeos, boletins e cartilhas com abordagem do universo de adolescentes homossexuais que será distribuída para 6 mil escolas da rede pública em todo o país do programa Mais Educação.

                     Agora uma palavra aos amados que estudam teologia, e só estudam e faculdade avaliada pelo MEC. Eu estudo teologia pela EETAD e que não é reconhecida pelo MEC, e lhe digo eu não busco reconhecimento do diabo que, ao meu ver, deve ficar bem longe das questões de ensino da igreja e até das escolas seculares , pois eu vejo uma clara regência de inimigo nos diretores do MEC.

                    Uma instituição que prega homossexualismo , evolucionismo  e nega o agir de Deus na criação do universo, não tem e nunca  terá autoridade para avaliar uma instituição de ensino da Palavra do Senhor.

                           Agora voltamos ao assunto! A sociedade está tentando destruir a igreja, pois está destruindo os lares das família criadas por Deus.

 

                           A família é refúgio do ser humano quando a sociedade o ataca. Aigreja é refúgio da família, o objetivo do inimigo é destruir as  leis naturais que Deus criou para reger o mundo.

 

                            Deus ama o pecador e morreu por mim quando eu ainda era pecador.Pode haver prova maior de Deus ama o homossexual, ama o divorciado e até o rebelde??. “Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. Romanos 5:8

 

                           Mas Deus  odeia o pecado odeia a prática contrária a sua palavra.  “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:9-10

 

                        Amados em Cristo Jesus, não nos enganemos com leis de homens, Deus não muda, os dias de Sodoma preditos por Jesus estão perto de nós , isto significa salvação dos justos (Ló) e castigos dos ímpios.

 

                       O senhor não muda e os valores que ele estabeleceu continuam os mesmos. “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. Apocalipse 1:7-8

 

                     O senhor está voltando e devemos andar pelas leis do Reino e não pelas leis do príncipe deste século.

                     Que Deus nos guie pelo deserto desta vida,  guardando cada família debaixo da sua poderosa mão.Vamos  nos colocar sob autoridade de nosso pai Eterno e ele nos dará a vitória.

                      Que a graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.

                                                                                                     EV  Nelson Quadros    04/12